sábado, 3 de julho de 2010

Filme 2- O grande roubo de trem (The great train robbery)

Sábado sempre foi meu dia preferido da semana. Quando eu era pequena, eu amava os sábados porque era o dia em que eu podia comer Mcdonalds... Depois cresci, deixei de ser gordinha (só um pouco!) e aprendi que os sábados são sempre os melhores- não têm aquela tensão do domingo, a tristeza da segunda, a agonia da terça, quarta e quinta e a ansiedade da sexta! Infelizmente, porém, os sábados estão ficando cada vez mais curtos... Vai ver que é porque eu trabalho até depois do almoço, quando chego em casa já é hora de arrumar tudo que não foi arrumado durante a semana e aí já é de noitinha...e puff! o dia acabou!

Hoje, não curiosamente, não fiz muita coisa de útil. Alias, fiz sim. Além de escutar todas as pessoas, as rádios e os canais de televisão comentarem sobre a derrota da Argentina (aparentemente, Argentina é mais importante que o Brasil pra população), assisti ao filme número 2 da lista- O grande roubo de trem.

Faz algum tempo que eu aprendi a assistir filmes mudos. Preto e branco nunca foi um problema pra mim, mas quem vive a época da geração 3D pode ter um pouco de resistência quando se trata de ver um filme sem falas. Na verdade, eu nunca tive resistência alguma- só nunca tive curiosidade. De uma forma ou de outra, acabei gostando da maioria dos filmes mudos que já assisti, mas tenho que confessar que fiquei um pouco entediada quando assisti O grande roubo... Mas,talvez, esse tédio tenha vindo do estilo do filme- o famoso filme de faroeste.

Ainda que o estilo não me agrade, fiquei satisfeita em assistir ao primeiro filme do gênero. Como disse no post anterior, adoro precursores! É uma viagem muito grande imaginar todo o esforço que essas pessoas tiveram para produzir qualquer tipo de filme no ano de 1903 e, parando pra pensar, eu bem que queria fazer algo grandioso assim também. Difícil é superar tudo que é grande hoje em dia...

Pra quem deseja ver o filme (é bem curtinho!), aí vai o vídeo:



Por hoje é só! Posts curtos, para filmes curtos!
E agora só faltam 999 =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário